A mais completa formação em Ciência da Aprendizagem para profissionais da educação
Entre no grupo de lançamento para receber todas as informações e garantir uma das vagas no evento oficial de abertura das inscrições

A partir de agora, suas decisões educacionais terão a ciência como norte.
Agora, você terá em mãos – de modo didático e organizado – as mais seletas evidências da Ciência da Aprendizagem para transformar de vez a sua forma de ensinar.
É isso que o CDA Experts vai te entregar: uma formação completa – do básico ao avançado – para você você tornar a ciência a base de suas decisões educacionais.
Entre no CDA Experts.
Transforme sua carreira – e a vida de seus alunos.
O que alguns de nossos alunos dizem:
É um curso muito robusto e traz um conhecimento aprofundado, sobre memória, sobre aprendizagem, sobre a psicologia cognitiva.
E, além do curso, a maneira como ele é apresentado é muito interessante. A gente tem aulas curtas, pertinentes, focadas, objetivas, com discussões em módulos.
É muito bom estar com esse grupo, com essas pessoas, porque a gente troca ideias, a gente troca experiências e a Roberta sempre conduz isso de uma maneira prazerosa.
Se eu pudesse te dar uma dica, você, como professor, faça esse curso! Você vai ver que o seu olhar, a sua percepção diante da aprendizagem vai se modificar.

Tenho percebido que a minha psicoeducação tem tido muito mais elementos seguros para fazer essas orientações em relação aos alunos e também aos professores.
Dentro da formação do CDA Experts, o que mais me chama a atenção é que sempre a Roberta traz os artigos científicos e ela destrincha junto ali na aula.
Como observar aquele dado, o que aquilo significa, como comparar com outros estudos.

Eu brinco dizendo que a experiência do Experts impactou de diferentes maneiras. Como aluno do doutorado, como professor de cursos de graduação, como coordenador de cursos de graduação.
A gente tem a oportunidade de discutir sobre temas que são extremamente relevantes para o processo de desenvolvimento dos nossos alunos.
O conteúdo apresentado no curso têm facilitado muito para que possamos repassar algumas informações para os alunos, auxiliar no desenvolvimento das práticas de estudo, melhorar as notas.
Então, tem sido uma experiência muito interessante, de muito valor, poder fazer parte desse grupo.

No curso CDA Experts, eu consegui entender melhor, com profundidade, sobre a ciência da aprendizagem do ponto de vista da psicologia cognitiva.
A partir das aulas da Roberta, eu consegui visualizar como identificar cientificamente quais são as abordagens que são importantes ou não para o nosso dia a dia, não só como professora, mas também na forma como aprendemos.
As aulas da Roberta são extremamente didáticas, então a gente consegue compreender temas complexos de uma forma muito objetiva, de uma forma prática. Tem sido muito prazeroso.

Sou neuropsicopedagoga e uma das minhas principais demandas é organizar as estratégias de estudo com as crianças e adolescentes. Sempre gostei muito de estudar, me aprofundar e nunca me contentei com algo que eu não entendesse mais a fundo. Sei que não dava para repetir estratégias sem fundamentação. Fui em busca de um embasamento e de um conhecimento científico para aquela prática cotidiana da minha clínica.
Encontrei a Dra. Roberta, comecei a acompanhá-la e entendi que o curso do CDA Experts poderia ser um divisor de águas, me levando onde eu gostaria de estar, num lugar de conhecimento profundo sobre a aprendizagem e a memória e isso seria o que eu poderia entregar de melhor àqueles que eu atendo. E foi isso que eu encontrei! Conteúdo que me embasou para desenhar a minha nova prática.

Ciência da Aprendizagem para experts.
Quem vai te guiar durante esse processo?
Roberta Ekuni é Cientista que estuda aprendizagem e neuromitos.
Duas décadas de experiência pesquisando memória e aprendizagem.
Graduada em Psicologia (UEM), Mestre e Doutora em Psicobiologia pela UNIFESP. Parte do doutorado realizado no Memory Lab na Washington University in St. Louis. Pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Psicologia: Cognição e Comportamento da UFMG.
No mestrado, pesquisou níveis de processamento, isto é, como algumas estratégias realizadas no momento que se está aprendendo aumenta a memória para aquele conteúdo.
Desde o doutorado, estuda estratégias práticas para melhorar a aprendizagem dos estudantes.
Aqui no CDA Experts, você vai:
A formação é uma só, mas o conteúdo dá para perder de vista:

CDAexperts
Formação CDA Experts completa, com mais de 60 horas de carga horária

Módulo I
Por que uma educação baseada em evidências?
- Aula 1 - Educação Baseada em evidências;
- Aula 2- Problemas de uma educação não baseada em evidências.
Módulo II
Neurociência, Comportamento e Cognição
- Aula 1 - Neurociência e aprendizagem;
- Aula 2 - O cérebro em desenvolvimento: enfoque infância e adolescência;
- Aula 3 - Funções cognitivas: o que um profissional da educação precisa saber sobre Percepção;
- Aula 4 - Funções cognitivas: o que um profissional da educação precisa saber sobre Atenção;
- Aula 5 - Funções cognitivas: o que um profissional da educação precisa saber sobre Funções Executivas;
- Aula 6 - Funções cognitivas: o que um profissional da educação precisa saber sobre Linguagem;
- Aula 7 - Funções cognitivas: o que um profissional da educação precisa saber sobre Memória;
- Aula 8 - O que é aprendizagem? (desempenho, memória);
- Aula 9 - Fatores que interferem na aprendizagem;
- Aula 10 - Aspectos psicofisiológicos (sono, atividade física, alimentação, pausas, estresse).
Módulo III
Psicologia educacional: Práticas baseadas em evidências
- Aula 1 - Relação professor-aluno: comportamentos e expectativas do professor;
- Aula 2 - Planejamento;
- Aula 3 - Preparando aula: cuidado com o que acha óbvio;
- Aula 4 - Gerenciando uma sala de aula;
- Aula 5 - Avaliação;
- Aula 6 - Feedback;
- Aula 7 - Como aplicar as melhores estratégias (prática de lembrar espaçada em contexto educacional).
Módulo IV
Para psicoeducar, é preciso saber: como estudar baseado em evidências
- Aula 1 - Diferença entre Noviços e experts. Pré-requisitos para aprendizagem. Importância dos pré-testes;
- Aula 2 - Estratégias que os alunos utilizam (questionário para aplicar com os estudantes);
- Aula 3 - O que fazer antes da aula?;
- Aula 4 - Níveis de processamento. Estratégias de elaboração;
- Aula 5 - Processamento Apropriado para Transferência/ Princípio da especificificidade de codificação;
- Aula 6 - Como otimizar estratégias não tão eficazes: orientações sobre anotações e grifos;
- Aula 7 - Prática de lembrar;
- Aula 8 - Prática de distribuir;
- Aula 9 - Prática de intercalar;
- Aula 10 - Mindset, motivação e resiliência;
- Aula 11 - Auto-regulação e metacognição;
- Aula 12 - Fracasso e ansiedade no contexto escolar;
Módulo V
Teoria da Carga Cognitiva
- Aula 1 - Teoria da carga cognitiva;
- Aula 2 - Como montar slides reduzindo a carga cognitiva;
- Aula 3 - Como treinar os alunos na redução da Carga Cognitiva.
Módulo VI
Orientações
- Aula 1 - Orientações para pais;
- Aula 2 - Orientações para professores;
- Aula 3 - TDAH: Orientações iniciais (Karina Beloti).
+Bônus incríveis

Curso chancelado pelo MEC
A nossa formação completa estará estampada no seu currículo, ajudando na progressão da sua carreira.

Atualizações constantes.
